"Continuo a viver o 'Masterchef' com uma excitação infantil"
É já na próxima semana que MasterChef Portugal regressa à antena da TVI, e Manuel Luís Goucha não podia estar mais entusiasmado. "Isto é televisão em grande. Pareço um tolo de 17 anos com o seu primeiro amor", começa por dizer, no seu registo bem-disposto, à Notícias TV.
Apesar de já ter mais de três décadas de carreira, o rosto de Você na TV não tem dúvidas de que o concurso produzido pela Shine Iberia tem um papel fundamental no seu percurso. "É o programa da minha vida, e ainda por cima nem sou o protagonista, sou um dos protagonistas", diz, não escondendo que o segredo deste entusiasmo se prende com a aprendizagem constante. "Este programa não é só cozinha, é antropologia, sociologia, história, porque a gastronomia faz-se disto tudo. Continua a ser um grande desafio para mim. É muito bom sair daqui e ter de ir estudar."
Ao contrário do que inicialmente pensou, Goucha continua a divertir-se a fazer este formato. "Achava que não me ia divertir nesta segunda série, que seria mais do mesmo. Mas continuo a viver o Masterchef com uma excitação infantil", diz.
Nesta temporada, o apresentador e jurado sente que os concorrentes estão "mais bem preparados" do que os da edição anterior. "Desde a cozinha de preparação que apareceram propostas incríveis. Até mesmo nos desafios de equipa eles cozinham muito bem. Estamos a comer bem desde o primeiro dia", afirma, acrescentando que "em termos de competição, o programa está num patamar mais elevado". Há concorrentes de todas as idades, mas "mais mulheres do que homens". "E nota-se que viram com atenção a edição anterior", acrescenta.
A terminar, o apresentador falou ainda sobre a concorrência, que este ano será da versão portuguesa de Shark Tank, que se estreia em março na SIC. "Estou preocupado é em divertir-me. Vamos ver quem come quem", remata.